O implante dentário é uma ferramenta fundamental para os pacientes que perderam um ou mais dentes.
Com tecnologias e equipamentos bastante sofisticados, é possível realizar o tratamento de forma tranquila e garantir excelentes resultados, que geram uma mudança significativa na vida dos pacientes.
Seja para sorrir com mais tranquilidade ou para ter mais praticidade e conforto no dia a dia, o tratamento faz toda a diferença na qualidade de vida de muitas pessoas que perderam os dentes. Inclusive, a perda de dentes é uma situação comum que pode ocorrer por diversos motivos.
Para saber mais sobre o implante dentário e conhecer os diferenciais da Fari360, continue a leitura abaixo!
O que é um implante dentário?
Muitas pessoas pensam que o implante dentário consiste no implante de uma prótese no local onde o paciente perdeu o dente original, mas o procedimento é um pouco diferente.
Na verdade, o implante em si consiste na colocação de um pino, que substitui a raiz do dente natural, instalado internamente no osso abaixo da gengiva.
Após essa etapa, é posicionada a prótese, que fica visível no lugar do dente natural, tanto para preencher o espaço quanto para evitar futuros problemas, como a movimentação dos dentes naturais, que podem se deslocar para ocupar o lugar que ficou vazio.
Existem alguns tipos de implante dentário, que são realizados de acordo com o quadro de cada paciente. Alguns deles são:
Unitário: nessa técnica, é instalado um pino para cada prótese, sendo uma opção bastante indicada para quem perdeu só um dente ou então mais de um em diferentes regiões da boca;
Com carga imediata: esse também é um implante unitário, mas não há um período de osseointegração, ou seja, pino e prótese são colocados no mesmo dia. Esse método é indicado para pacientes que não precisam de enxerto;
2x3: indicado para pessoas que perderam mais de um dente na mesma região, esse método trabalha com a instalação de dois pinos, sobre os quais são posicionadas três próteses;
Protocolo: recomendada para pessoas que não possuem dentes na arcada inferior ou superior, essa técnica substitui todos os dentes, a partir de 4 a 6 pinos que suportam uma prótese inteira.
Com carga imediata: nesse tipo de prótese, o provisório é instalado no mesmo dia da colocação do pino. Esse método é indicado para pacientes que possuem uma condição óssea favorável e que, durante a cirurgia, o implante tenha ficado bastante estável.
Em que casos o implante dentário é indicado?
De modo geral, o implante dentário é um procedimento indicado para qualquer pessoa que tenha perdido um ou mais dentes, restaurando significativamente sua qualidade de vida e bem-estar.
No entanto, é importante lembrar que esse é um procedimento cirúrgico e, portanto, é natural que existam contraindicações.
O implante dentário não é recomendado, por exemplo, para jovens que ainda estão em formação óssea, já que o crescimento ósseo ainda está acontecendo e o implante colocado não irá acompanhar esse crescimento
Além disso, algumas doenças, como diabetes descompensadas e câncer, são casos de contraindicação à realização desse tipo de tratamento.
Implantes dentários é com a Fari360!
Alta tecnologia e uma estrutura de qualidade são elementos fundamentais para um implante de sucesso. Por isso, na hora de fazer o seu, não deixe de contar com a Fari360!
A clínica oferece um tratamento ágil e de muita eficiência, a partir de uma estrutura interna completa, que garante a realização de todos os exames e procedimentos necessários para restaurar o seu sorriso.
Desde a primeira consulta, você tem tudo de que precisa para voltar a sorrir e viver com mais tranquilidade, tendo sempre sua saúde bucal em dia.
Se tiver alguma dúvida ou quiser agendar o seu horário, entre em contato com a Fari360!